quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Desafio do tamanho do coração brasileiro


É lançada a tradicional Campanha do Natal Permanente da LBV. A meta é entregar mais de 460 toneladas de alimentos a famílias em situação de risco social.

Neste mês de outubro, a Legião da Boa Vontade dá a largada para uma das maiores mobilizações sociais do Brasil: arrecadar 462 toneladas de alimentos não-perecíveis, meta da edição de 2008 da tradicional Campanha do Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!. Graças à Solidariedade, famílias que vivem em bolsões de pobreza das cinco regiões brasileiras serão contempladas com os mantimentos a serem entregues em forma de cestas.

Essas famílias, aliás, já são beneficiadas pela LBV, ao longo do ano, por meio das mais variadas frentes de ações que a Instituição desenvolve: apenas em 2007, foram mais de 6,1 milhões de atendimentos. Tal resultado só é possível com o engajamento dos amigos de Boa Vontade, que colaboram das mais diversas maneiras. A seguir, registramos a adesão de centenas de artistas, personalidades da mídia e voluntários à Campanha: todos eles vestiram a camisa da luta “por um Brasil melhor e por uma Humanidade mais feliz!”, lema da LBV que já atravessa décadas e toca os corações e mentes.

À seguir alguns dos depoimentos das personalidades que participaram da Campanha da LBV:

“Há muitos anos conheço a LBV. Desde pequeno já ouvia falar da Sopa do Zarur. E vi como cresceram e como milhões de pessoas foram ajudadas. Eu sou superfã de causas que pensam nas crianças, futuro do mundo. (...) Se doem com Amor, com prazer, porque a causa é mais do que nobre. Tenho certeza de que nós, juntos, conseguiremos muita coisa. Eu que agradeço, um beijo e estamos aí, estamos só começando.”
Jorge Fernando

“Eu acompanho esse trabalho. A equipe da LBV é incrível. Visito e sei o quanto é importante! Então, colaborem porque é maravilhoso.Vocês vão se sentir úteis (…).”
Lucimara Parisi
Diretora de programação de TV

A atriz Priscila Fantin também foi uma das personalidades que disseram “Sim!” à mobilização. Ao receber a homenagem das crianças do Coral Ecumênico Infantil LBV, assim se expressou: “A recepção foi linda. Não esperava por aquilo. Saí do carro e elas estavam cantando para mim, todas afinadinhas, superdisciplinadas. Elas estão sendo muito bem educadas pela LBV”. A atriz não perdeu tempo e logo fez um pedido à população: “Façam de tudo, façam o que puderem (…). Sempre que a gente doa um pouco para fazer o Bem, recebemos o Bem”.

Leia a matéria na íntegra, adquirindo a revista Boa Vontade 223 pelo Clube Cultura de Paz: 0800 77 07 940.
Saiba mais www.elevacao.com.br

Nenhum comentário: